Compressa de gaze cirúrgica estéril 11 fios com 20 unidades

Ref.: Cód. EAN Outros produtos Medi House


R$ 1,80
1 x De R$ 1,80 Sem juros
Parcelamento Cartão de Crédito Total

Informações do produto


Compressa de gaze cirúrgica estéril 11 fios com 20 unidades


  • curativo cirúrgico estéril Medi House é fabricado com manta de algodão hidrófilo puro, envolto por tecido de gaze de baixa densidade de fios, inodoro e insípido.
  • É indicado em procedimentos onde há grande quantidade de exsudatos ou sangramento.
  • Se trata na limpeza e aplicação de uma cobertura em uma ferida, quando necessário, com finalidade de promover a rápida cicatrização e prevenir contaminação e infecção.
  • curativo cirúrgico estéril é um produto médico hospitalar de uso único - Destruir após o uso - Proibido reprocessar.
  • A esterilização das compressas de curativo cirúrgico estéril, tanto pode ser feita por autoclave, à óxido de etileno ou raio gama.
  • Conservar em local seco, limpo e fresco.
  • Composição: 100% Algodão
  • Validade: 05 anos a partir da data de fabricação. 

QUANDO SE DEVE UTILIZAR CURATIVO CIRÚRGICO ESTÉRIL :

No trauma ou na cirurgia são interrompidas as vascularizações e conexões nervosas, assim sendo, quanto maior o trauma, maior é o elemento lesado. Podem ocorrer nas feridas, tecidos danificados, vazamento de sangue, microorganismos ou sujeira, como terra, fragmento de impurezas, vidro, etc, dependendo do situação acidental.

Após lesão de qualquer natureza, o organismo inicia a cicatrização, um processo complexo, composto de estágios, interdependentes e simultâneos. Envolve fatores químicos, físicos e biológicos. Conforme o trauma, a ferida pode ser simples e superficial, afetando apenas a superfície, ou muito grave, quando envolve vasos sangüíneos importantes, músculos, nervos, tendões, etc.

Independentemente da origem da ferida, a cicatrização deve seguir um curso progressivo e contínuo, sendo dividida em três fases ( inflamatória, proliferativa e maturação). O cuidado com feridas é determinado pela forma como cada uma delas são tratadas. Cada tipo de fechamento tem um efeito sobre a cicatrização de tecidos e da pele. Podem ocorrer vários tipos de cicatrização; Primeira, segunda ou terceira intenção.

O maior objetivos do curativo cirúrgico estéril é principalmente a proteção da ferida, prevenção de toda fonte de infecção em caso de fechamento por segunda intenção ou uso de dreno e facilitação do processo de cicatrização. A correta escolha do curativo irá depender em suma do tipo de procedimento, do tamanho da lesão, da drenagem, se houver ou sinais de infecção.

Especificações Técnicas


Marca Medi House
Garantia 5 anos
Altura 0,10 cm
Largura 7,5 cm
Comprimento 7,5 cm
Peso 0,10 gr

Avaliações dos Clientes


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • Nenhuma Pergunta